Salpicão, Chouriça, Presuntos, Queijos, Pão, Vinhos, Azeites e também a Castanha prontinha a comer na hora ou para levar para casa, são alguns dos produtos que vão estar em destaque na Feira do Fumeiro e da Castanha que terá lugar, não tarda em Corroios.
A iniciativa, a oitava do género, vai decorrer entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro no Jardim Quinta da Água, atraindo ao local todos quantos pretendam comer e comprar do melhor que se produz no luso território. É época do Fumeiro esta de tempo frio mas que uma chouriça assada na hora, uma alheira frita no momento, permitem por certo aquecer os estômagos dos comensais. Os produtos da terra, que muitos dos residentes em Corroios ou em qualquer outra das freguesias do Seixal ou Almada deixaram um dia para trás, em busca de trabalho são parte de uma ligação às origens e daí este reencontro com o que de bom se faz no mais distante recanto de trás-os-montes, das beiras ou da verde e sempre bela região minhota.
Dois dedos de conversa, um saco cheio de chouriças, alheiras, salpicão ou um bom presunto e um pouco de animação à mistura, ajudam a matar saudades e a compor o estômago, numa proxima refeição em família e ou amigos, que comer, beber e foliar é o melhor que se leva da vida…
Com abertura ao final das tardes, o certame é uma das propostas da Junta de Freguesia de Corroios, que conta para a sua realização com o apoio da Câmara do Seixal. As gentes locais saiem à rua e fazem umas comprinhas de bom Fumeiro neste período pré-Natal, se podemos dizer deste modo. Ah e comem-se umas castanhas, bebe-se um copo que a noite está animada… !
Feira do Fumeiro e da Castanha em VIII edição
Jardim Quinta da Agua, Corroios de 27 nov a 4 dez
