Vamos à ‘Lampreia do Lima’


E que tal um fim de semana para ir provar os Sabores do Lima…?
Ah já sabe o que o espera em Ponte de Lima !

É fã da iguaria ! Ou está entre aquele número de pessoas que nunca comeu…!????!!!

Então não perca a oportunidade de saborear por exemplo, e só para lhe abrir apetites, um “”Arrozinho de Lampreia”, ou a “Lampreia à Bordalesa”, duas das formas de levar à sua mesa, um prato típico e de sabor irresistível. Sim porque comer uma boa lampreia, só onde a tradição (e os chefs) recomenda(m) e dentro da época, que vai do ínicio de cada ano até à chegada da Primavera…

Pondo tudo em pratos limpos, dizer que o “Fim de Semana Gastronómico da Lampreia em Ponte de Lima, vem aí para conquistar bocas e estômagos entrte 14 a 16 de abril, nos diversos restaurantes aderentes ao evento promovido pela Cãmara Municipal de Ponte de Lima.

Dinamizar o turismo gastronómico, promovendo em “Época Baixa, Ponte de Lima que continua em Alta” … recebendo bem e servindo melhor, é o intuito desta acção que tem este concelho, a restauração local e o rio Lima por cenário. Ah pois e como ingrediente principal a cozinha tradicional minhota e desta vez esta iguaria, que serve, não só a quem vem a Ponte de Lima, mas também a todos aqueles que dedicam uma boa parte do seu tempo e arte, à apanha da Lampreia.


Fim de Semana Gastronómico da Lampreia


Ponte de Lima (restaurantes locais aderentes), dias 14, 15 e 16 abril ’23

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s