Estão de regresso os fins-de-semana gastronómicos dedicados à Lampreia em toda a região do Minho.
O evento é da ADRIMINHO que integra os Municipios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira que para a sua realização conta com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal e ainda a imprescindível colaboração de um vasto conjunto de restaurantes aderentes, em todos esta região.
Promover e valorizar a gastronomia de cada localidade, privilegiando os seus próprios recursos gastronómicos e procurando também dinamizar do ponto de vista económico toda esta área geográfica, são objectivos desta iniciativa, que atrai milhares de pessoas em busca da degustação de uma boa refeição e o usufruto das belezas e singularidades deste vasto território.
Ora e para começar bem o ano, que melhor oferta poderíamos ter à mesa, nos restaurantes, nestes meses de fevereiro, março e abril ??? !!! Precisamente o Arroz de Lampreia ou a Lampreia à Bordaleza, um dos pratos tradicionais e confeccionados com o ciclóstomo apanhado no Rio Minho.
Não será o único, na verdade, a constar das ementas tanto mais que no âmbito desta iniciativa sob esse “chapéu” da Lampreia, cada um dos municípios pretenda e bem, ser ‘campeão’ de visitas e refeições servidas. Assim sendo o mais natural é que em cada um destes 10 fins de semana, próximos, o foco esteja centrado, neste ou naquele municipio, de acordo com os públicos-alvo, as opções muito próprias das pessoas e as apostas promocionais de cada autarquia.
A doçaria típica, os Vinhos Alvarinho, mas igualmente outras propostas gastronómicas e cuilturais complementam esta oferta dos fins de semana gastronómicos com a Lampreia do Rio Minho. Consulte programa específico ou acompanhe nas redes sociais.
Fins de Semana Gastronómicos da Lampreia do Rio Minho
Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira,em feveReiro, maRço e aRril
