À mesa em Coruche com os sabores ribatejanos


Sente-se connosco à mesa em Coruche. Aproveite para saborear a gastronomia ribatejana. Desfrute do ambiente de boa disposição e cavaqueira por estas paragens. Ah contemple ainda a paisagem e usufrua do tempo…que o sol espreita !

A proposta é para que aproveite o fim-de-semana de 3, 4 e 5 de março, em Coruche e saiba que, é bem recebido em qualquer um dos restaurantes aderentes às « Jornadas de Gastronomia – Coruche à Mesa» já naquela que é a sua 33ª edição.

A mesa está pronta para o servir, a si, à família, aos amigos. Mas afinal o que se come em Coruche ? no âmbito desta iniciativa que visa valorizar a gastronomia típica local e prestar homenagem a todos quantos se dedicaram e dedicam à restauração neste concelho. Um património rico tem Coruche e a região, plasmado aliás em livro “Coruche à Mesa e Outros Manjares” da autoria de José Labaredas, conhecido gastrónomo coruchense, merecedor da nossa consideração e agradecimento.

Entre as muitas sugestões gastronómicas, sublinhe-se irrecusávies, onde os pergaminhos da tradição fazem toda a diferença estão pratos da boa cozinha regional como são as ‘Febras e Cachola de azeite e vinagre’, as ‘Espetadas de Vitela brava, em pau de loureiro’, ou em alternativa um ‘Bacalhau assado com migas’, ou caso seja mais, do seu agrado um ‘Ensopado de Borrrego’ ou então se preferir, uma ‘Favada com nacos de Vitela brava’. E para um melhor aconchego do estômago uma ‘Sopa de Feijão Frade do Couço’. Tudo acompanhado de um bom pão e vinhos da região.

E neste entretanto do Ribatejo para o Alentejo, que é já ali, estão igualmente disponíveis pratos como ‘Entrecosto com migas’, ou ainda ‘o “cabrito frito à lavrador”, a “carne de porco de alguidar com migas do pingo “ou também o “sável frito com açorda de ovas. À sobremesa não pode faltar arroz doce, o bolo branco e os bolos de mel e nozes, entre muitas outras delícias.

Venha lá daí, saborear Coruche à mesa, no âmbito das Jornadas de Gastronomia, que neste início de março têm lugar com muita substância, produtos locais e sabores ribatejanos.

33ª edição das Jornadas de Gastronomia

Coruche (restauração do concelho) dias 3, 4 e 5 de março

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s