Devagar e paulatinamente lá se vão desenvolvendo os preparativos para o «Festival do Caracol…saloio marcado para o período de 29 de junho a 16 de julho, em Loures.
As tasquinhas, destinadas à venda de pratos confecionados com caracóis e caracoletas são assim o ponto de encontro dos caracóios com os milhares de apreciadores deste petisco, que marcam presença em força no certame já de tradições neste concelho.
A inciativa que é da responsabilidade da Câmara Municipal de Loures, conta com o apoio do Loureshoping, à volta do qual decorre o evento. O mesmo é dizer que o ‘Parque Verde’ junto ao equipamento comercial do Infantado, volta a ser o palco desta iniciativa gastronómica-cultural.
Sim, porque além da variedade de pratos confeccionados com caracol, também a animação e os espectáculos com conhecidos artistas, volta a este animado e cheiroso recinto onde o artesanato e o street food têm igualmente o seu espaço.
É digamos o verão a instalar-se no nosso quotidiano e a desenvolver-se em torno de muitas opções gastronómicas e culturais que fazem as delícias de nacionais e estrangeiros que vêm para conhecer e descobrir as tradições e vivências dos portugueses.
Festival do Caracol saloio, vai “animar” Loures
Parque Verde /Loureshoping de 29 de junho a 16 de julho
