A Madeira está em festa que é como quem diz, por estes dias no arquipélago vive-se a «Festa do Vinho da Madeira» na sua edição de 2016
Na verdade entre 28 de agosto e 11 de setembro o tempo é de celebrar as vindimas, mas também promover um dos produtos de excelência como é o Vinho da Madeira, assim como partilhar vivendo esta faceta económica-cultural da Madeira – a produção vitivinícola que é fonte de vida e rendimento de uma boa parte da população da região. E tudo isso se faz através de toda uma serie de iniciativas turístico-económico- culturais sob o “chapéu” da “Festa do Vinho da Madeira”.
O certame que é aliás um dos cartazes turísticos do destino Madeira, presta tributo ao precioso néctar e à sua incontestável importância socio-económica para a região conta com provas /mostras de Vinho da Madeira, muita animação, actividades culturais, como exposições, espectáculos, divulgação/venda de produtos regionais. As Vindimas propriamente ditas, em Câmara de Lobos, a que podem aceder os turistas, bem como o Cortejo Etnográfico constituem dois dos momentos altos da “Festa do Vinho da Madeira”.
Na verdade o recriar de velhos hábitos da população madeirense associados aos seculares preceitos das lides vitícolas têm a sua expressão máxima, ora nas vindimas, ora na realização de um colorido, histórico e animado Cortejo Etnográfico que constitui um dos grandes atractivos da Festa… imperdível das vindimas na Madeira.
Partilhar um dos momentos da vida dos madeirenses é oportunidade a que não faltam muitos milhares de turistas, nacionais e estrangeiros neste final de agosto /principios de setembro sentindo a Madeira no âmbito da
“Festa do Vinho da Madeira” entre 28 de agosto a 11 de setembro
Câmara de Lobos e Funchal /Madeira