é bom… ‘Amares’ as Papas de Sarrabulho


Bem que se anunciava de antemão, que em 2023, iriamos ter, (sabe se lá a que propósito!!) muito, mas mesmo muito ‘Sarrabulho’ !

Ora aí está a prova …. É por estes dias que se realiza o 19º Festival de Papas de Sarrabulho, em Amares. A iniciativa é do Municipio de Amares em estreita ligação com a Associação Empresarial de Braga, além da preciosa colaboração da restauração do concelho. O evento vai decorrer entre os dias 18 e 21 de Fevereiro, no Mercado Miunicipal.

E se ‘Amares’, realmente a boa cozinha regional não vais perder a oportunidade de saborear as famosas Papas de Sarrabulho. É certo que no recinto haverá outras iguarias e sugestões gastronómicas do concelho e da região, bem como os vinhos verdes, produzidos neste recanto minhoto mas Papas, são Papas e o Sarrabulho é evidente que faz a diferença.

O evento além de constituir uma forma de dinamizar as actividades económicas do concelho, contribui para a preservação e valorização de um prato típico da região do Minho, feito à base de carnes de porco e pão de trigo. As tradicionais papas – são, recorde-se confeccionadas no Inverno, num acto associado à matança do porco. Servidas como sopa, acompanhadas por rojões à moda do Minho e “regadas” (como não podia deixar de ser) com um bom vinho Verde Tinto, na malguinha, fazem as delicias de quem as saboreia e muitos são mesmo reincidentes no Festival!

Diria até que se gostas de ‘papar’ não vais deixar de marcar presença, neste evento gastronómico…

Festival das Papas de Sarrabulho em 19 º edição

Amares/Mercado Municipal dias 18 a 21 de fevereiro

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s