“Moura a terra mãe do Azeite” do Alentejo, viverá em maio importantes momentos. E o centro das atenções começa por ser o «Congresso Nacional do Azeite» colocando o ‘ouro’ alentejano e português na ordem do dia.
Antecipar e preparar o futuro deste produto de excelência, que tem origem no Alentejo mas igualmente em diversas outras regiões do país, bem asssim como analisar o estado da ‘fileira’ do Azeite e seu desenvolvimento são alguns dos temas que conduzem muitos olivicultores/produtores um pouco de todo o luso território, ao Cine Teatro Caridade, em Moura, no dia 5 de maio.
Por sua vez a «Feira Nacional da Olivicultura», tem por palco, entre os dias 11 a 14 de maio, o Parque Municipal de Feiras e Exposições, em Moura, naquela que é já a 16.ª edição do certame.
Divulgar um dos produtos de excelência deste concelho – o azeite é um dos objectivos da “OlivoMoura”. A magna e oportuna inicitaiva é organizada pela Câmara Municipal de Moura, contando com a especial colaboração de várias entidades como o Cepaal, ADEMO, Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, Herdade da Contenda, AJAM, Associação Equestre de Moura, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Clube Mourense Amadores de Pesca e Caça Desportiva, Comoiprel, Escola Profissional de Moura, Escola Secundária de Moura e Polícia de Segurança Publica.
É o retomar da OlivoMoura e de uma máquina que se quer em movimento para continuar a produzir um dos melhores produtos deste Alentejo e do país, com beneficios económicos para todos quantos estão ligados â activiadde, mas também beneficios do ponto de vista da alimentação e da sáude para os consumidores de Azeite português.
OlivoMoura 2023
Congresso Nacional da Olivicultura
Feira Nacional da Olivicultura -16ª edição
Moura/Parque Municipal de Feiras e Exposições, de 11 a 14 de maio

Deverá estar ligado para publicar um comentário.