Cerveira convida ao “Debulho de Sável”


Vila Nova de Cerveira volta a celebrar a gastronomia tradicional com sabor ao rio Minho. O «Debulho do Sável» é o inigualável prato que está em destaque nos restaurantes aderentes à iniciativa do Município de Cerveira que decorre entre os dias 28 de abril e o primeiro dia do mês de maio.

Segundo reza a história, em Vila Nova de Cerveira, os homens pescavam o sável e as mulheres encarregavam-se de o vender de porta em porta. A cabeça, o rabo, as ovas e as postas pequenas eram as menos apetecíveis, mas com arte e engenho, criou-se o debulho de sável, como forma de aproveitar essas partes menos nobres do peixe.

Hoje em dia é uma experiência inesquecível esta de provar o sável deste forma na restauração local. A oportunidade de vir até Vila Nova de Cerveira, apreciar as paisagens e o provar dos sabores do rio Minho, com os cheiros a primavera é agora ! neste fim de semana gastronómico.

Faça-se ao caminho e conhecer o singular “Debulho de Sável”. Vila Nova de Cerveira, a restauração deste concelho minhoto, espera – o, amigo leitor com mesa posta …e tudo o que pode ser uma boa refeição à moda da região…

Debulho de Sável”, de 28 de abril a 1 de maio

Vila Nova de Cerveira- Fim de Semana Gastronómico

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.