A Constância que é de Camões e da poesia também é da “Fataça”. A espécie que está com a telha, vai assim mesmo à mesa dos restaurantes aderentes à inicitiva que vai ter lugar por estes dias em terras da beira Tejo.
Diversas formas de confeccionar e levar à mesa a Fataça, sempre bem acompanhada acrescente-se, com outros ingredientes e bons vinhos, estão à disposição do público, entre os dias 13 a 21 de maio.
A gastronomia local e regional é rica, diversa e saborosa e entre as especies de rio vamos encontrar a Fataça, um dos peixes tradicionais pescado sobretudo nas águas do Tejo que banham Constância.
A iniciativa é do Município da Vila -Poema e visa promover a gastronomia local e dinamizar a restauração local e insre-se nessa aposta bem mais vasta de dar a conhecer a oferta gastronómica de Constância, que passa pela Fataça, evidentemente mas também pelos pratos de carne e pela Doçaria tradicional que tão bem se come, como a poesia e isto citando conhecida artista das letras …
O Festival da Fataça, aí está, a dar uma outra faceta de Constância, dos poemas, do Tejo, de Camões e das gentes locais. Aproveite a oportunidade para descobrir ou aprofundar a história, a gastronomia e as vivências deste terra da beira Tejo.
«Festival da Fataça», em III edição
Constância (restaurantes locais ) entre 13 e 21 de maio
