Já se prepara a maior Wine Party da região minhota . A «Feira do Alvarinho de Monção» surgirá entre 30 de junho e 2 de julho. O evento dedicado à promoção e comercialização do vinho Alvarinho, vai acontecer como habitualmente centrado no Parque das Caldas mas trazendo a Monção toda uma animação sem igual.
Os produtores, os revendedores, as Quintas de turismo rural, de Enoturismo, os grandes apreciadores de bons vinhos, nacionais quer estrangeiros, o público em geral e sobretudo os amantes das tradições minhotas e principalmente quem vê no Alvarinho de uma forma muito peculiar diria muito personalizada têm encontro marcado para Monção e a Feira do Alvarinho.
O evento é sui generis e reúne cerca de uma centena de expositores, entre os quais, produtores de vinho, a que se juntam as Tasquinhas, os stands do fumeiro, das queijarias e da doçaria tradicional, mas igulamente Artesãos e outras estruturas sociais, culturais e desportivas e patrocinadores oficiais. do certame estão aqui em Monção nestes três dias inteiramente dedicados ao vinho Alvarinho.
“A Maior Wine Party de Portugal”, assim como é conhecida, dada a sua singularidade, visa, acima de tudo, defender e valorizar o vinho Alvarinho, reforçando a sua condição de instrumento estratégico na competitividade económica da região, e constituir-se como um espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região, servindo de “montra” para a dinamização do mundo rural e apresentação, valorização e comercialização de produtos/artigos locais e regionais.
Feira do Alvarinho, ai está de 30 de junho a 2 de julho
Monção, Parque das Caldas
