É a mais doce… tentação! Entre os dias 24, 25 e 26 de maio três dezenas de doceiros, vindos um pouco de todo o território – Alcobaça, Trancoso, Évora, Tentúgal, Vila Real, entre muitos outros, mostram as inúmeras formas de nos adoçar a boca…naquele que é já o 10º Festival Nacional da Doçaria Conventual e Tradicional de Vila Nova de Famalicão.
E que melhor cenário poderia ter este certame que o Mosteiro de Landim, um dos exemplares mais ricos e emblemáticos do estilo românico do Entre-Douro e Minho, classificado como imóvel de interesse público!
História e doçaria conventual cruzam-se então aqui, neste evento promovido pelo pelouro do Turismo da autarquia famalicense, tornando difícil a escolha, pelo menos para começar … entre os diferentes tipos de “pão de ló”, as cristas de galo, os pastéis de Tentúgal, os “beija-me-depressa”, os ovos moles, as trouxas de ovos, as tigeladas, as maminhas de noviça, as sardinhas doces de Trancoso e mais não digo que me cresce água na boca!!!
Já lá diz a máxima que “o que é nacional é bom…” e não há doce que não se acabe…pelo que o convite me parece irrecusável. Compense as tristezas da vida com doces tradicionais e conventuais e vai ver que os azedumes não compensam.Cc/03/13

Xº Festival Nacional de Doçaria Conventual e Tradicional
Mosteiro de Landim – Vila Nova de Famalicão nos dias 24, 25 e 26 de maio

i am happy i chanced on this webpage. thank you for sharing with us.
estou feliz por ter encontrado esta webpage. obrigado por partilhar connosco
GostarGostar
some really interesting info , well written and broadly speaking user friendly ….
alguma informação muito interessante, bem escrito e de um modo geral amigável ….
GostarGostar