“recheada” e apaladada ementa


Comer, provar, saborear, partilhar ou “fazer uma vaquinha” é a proposta nas Tasquinhas de Sines que decorre até dia 18 de agosto. E acreditem o menu é recheado de coisas boas, há comida para todas as bocas e gostos e, além do mais, as receitas desta “maratona gastronómica” tem fins não diria solidários mas cujo objectivo é dinamizar actividades desportivas, culturais e mesmo sociais em Sines. A juntar a tudo isto sempre pode “voar” para conhecer a gastronomia de outros países, mesmo sem sair da avenida Vasco da Gama… Aproveite o convite e saía da rotina, coma, beba e divirta-se que é o que de melhor se leva desta vida!

Menu

Cachupa, caril de amendoim, galinha com manga à Guiné, Congo (ervilha de cabo verde em arroz branco), Moamba e o Prato a concurso: Cavala à nha Meria, são as sugestões da Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém

Choco frito, sardinha assada, saladas, bifanas, sopa, hambúrguer à “folião”, doces diversos, sobremesas, gelados além do Prato a concurso: Cavala à folião é a sugestão de quem quer fazer do Carnaval de Sines, um evento mais participado, bonito, animado e esta tasquinhas tem esse objectivo : alimentar as esperanças de vos ver por cá, em fevereiro próximo.

Saladas de polvo e ovas, arroz de feijão com pataniscas, choco frito, feijoada de choco, caracóis, com as Filetes de cavala com migas de coentros como prato a concurso é a sugestão do chefe de cozinha do Hóquei Clube Vasco da Gama

E sabem qual é a ementa da “Tasca do Andebol” ?
Pipis/moelinhas, pataniscas com arroz de feijão, galinha com pimentos, bacalhau à lagareiro, salada de polvo/ovas e uma “Cavala à Andebol”, ou seja receita “à moda da casa” como prato a concurso.

De tradições desportivas é o Vasco da Gama, de Sines (oficialmemte denominado de Vasco da Gama Atlético Clube) que aqui na gastronomia também quer ganhar pontos e assim apresenta:
Feijoada de choco, picadinho da Madeira, choco frito, açorda de gambas, filetes com banana, frango com pimentos. Ah como prato a concurso apresentam as “Cavalas no forno com pimentos”

Como queremos que se mantanham doces sempre se pode comer no final ou nos intervalos do petisco uns “bolos conventuais”, bolos supremos, também uns semifrios e sobremesas diversas não sem dar a provar uns Crepes, gelados de fabrico caseiro, fruta com chocolate e como digestivo umas bebidas espirituosas.

sines_logo
Tasquinhas de Sines (com animação/musica ao vivo)
avenida Vasco da Gama: até 18 de agosto

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.