O Minho, a região, os concelhos que a integram, o rio têm inúmeros atractivos e isso em qualquer altura do ano. Fevereiro e março época da lampreia,traz outros sabores, gostinhos, lembranças ou experiências consoante seja novo ou nova nas incursões por todo este território, ou reencidente e aí nunca se vê ou vive o mesmo, nesse minho belo, colorido, saboroso que se percorre.
Os fins-de-semana de fevereiro e de março, devem então ser dedicados à degustação da Lampreia do Rio Minho, uma iguaria regional confeccionada de acordo com as receitas tradicionais. E em Caminha, Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira, são tantos e tão diferentes os restaurantes aderentes à iniciativa de promoção da Lampreia, quantas as formas de saborear uma refeição a dois, em família ou entre amigos.
Venha daí, aproveite esta oportunidade ímpar de saborear um dos pratos mais genuínos da gastronomia tradicional, bem como para (re)descobrir os encantos do concelho, (ou concelhos) cuja vivência pretende apreender, numa época repleta de animação cultural e recreativa e onde a natureza é rainha, mas onde também os espaços expositivos e ou museológicos possibilitam inimagináveis viagens…
Esta acção promocional em torno da “Lampreia do Rio Minho” é da responsabilidade da ADRIMINHO em associação com os seis municípios do Vale do Minho e evidentemente a participação cuidada e profissional da restauração de todo este território.
Comprove que a “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência” é de facto um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia tradicional da Região, que importa valorizar e promover.
fins de semana gastronómicos da “Lampreia do rio Minho-Prato de Excelência”
Caminha, Monção, Melgaço, Valença, Cerveira, Paredes Coura -fev. e março 2016