Simultaneamente o ponto de partida e chegada a um mesmo lugar, às realidades e potencialidades turístico-cultural e gastronómicas é, diga-se, curiosamente o mesmo – a antiga Central de Camionagem de Coruche. E neste final de abril de 2016 é aqui que estão centradas todas as atenções em torno de um evento que nos mostra o melhor da gastronomia local mas muito mais para além disso mesmo. Na verdade os “SABORES do Toiro Bravo” é com as suas Tasquinhas, as provas, a apresentação da boa cozinha local e regional baseada na carne de toiro bravo o grande atractivo. Mas a par das iguarias, inúmeras e todas de fazer crescer água na boca, o artesanato, a cultura, o associativismo, as tradições, os saberes e a dedicação das gentes locais, diríamos antes a aficion estão em evidência nestes dias 29 e 30 de abril e ainda 1 de maio. Ah e se animação, o convivio, a música são ingredientes fundamentais no certame que o municipio leva a efeito, com a imprescindível colaboração da restauração local, também o turismo e a economia deste concelho ganham com este “Sabores do Toiro Bravo” que coloca Coruche no caminho de fãs da gastronomia regional, dos comensais que procuram este pedaço ímpar do nosso Ribatejo.
Quanto às ementas, não se preocupe, que fica fã de pelo menos um dos pratos constantes da proposta do evento, já que existem opções para todos os gostos…
Um programa diversificado e saboroso são razão mais que suficiente para meter pés a caminho de Coruche -dias 29 e 30 abril e 1 maio nos
Sabores do Toiro Bravo