Cataplana “à moda” de Castro Marim


O marisco é uma das iguarias mais apreciadas um pouco por todo o luso território, quer por parte de nacionais quer por estrangeiros, independentemente da sua origem… E na verdade no Algarve  muito e bom marisco, serve -se à mesa, de marisqueiras, dos restaurantes, nas esplanadas, nos diferentes certames gastronómicos que a região proporciona, sobretudo quando o calor chega e  a cerveja, a copo ou à caneca, mais apetece!
Comer marisco é já por si só,  uma “festa”. Mas Castro Marim o município em sintonia com a restauração da orla marítima, ainda a tornam mais grandiosa ao realizar a “festa da Cataplana”, de Castro Marim e Altura.
O certame que além de promover a gastronomia local e regional, aposta também na diferenciação da oferta ao apresentar pelo menos duas variedades de Cataplanas – as mais tradicionais, se assim se pode designar – com base no marisco diverso, bem como as mais inovadoras, onde o polvo, o tamboril, o bacalhau ou ainda o cabrito e o lombinho de porco, deixam, só de as aqui mencionar,  água na boca!
Um conjunto de 15 restaurantes de Castro Marim abraçaram este “magno” desafio que contempla então diversidade, entre marisco, peixe e carne, bem como uma ementa atractiva até do ponto de vista do preço, assegurando é claro frescura e qualidade. É assim que a Festa da Cataplana, a realizar durante todo o mês de junho, ganha essa grandiosa dimensão, tal a oferta…
Festa da Cataplana’16
Castro Marim e Altura, todo o mês de junhocataplana

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s