O Po(l)vo estará na rua em Sines , que é como quem diz as “Tasquinhas” estão de volta à Avenida Vasco da Gama, com a baía por cenário, entre 16 de julho e 7 de agosto.
O maior e mais saboroso certame gastronómico que em Sines tem lugar está a chegar e desta vez, “a figura” preponderante vai ser o Polvo. Depois de em edições anterior a primazia ter sido dada à “Sardinha e à Cavala”, duas das espécies mais pescadas e apreciadas localmente e que mereceriam nota positiva dos milhares de comensais que marcaram presença nas “Tasquinhas de Sines”, o elemento em grande destaque em 2016, vai ser o Polvo.
As diversas formas de confeccionar e levar à mesa, o Polvo, seja em forma de petisco ou de prato, constituem o desafio, para os cozinheiros ou cozinheiras de serviço às “Tasquinhas” que dão cor, espalham cheiros, promovem sabores e saberes e levam animação à Avenida Vasco da Gama, uma verdadeira sala de visitas …e diga-se de refeições de Sines.
Promover a cozinha local e regional, colocar Sines como uma das referências no mapa dos eventos gastronómicos, dinamizar este espaço e a terra de Vasco da Gama, num período alargado de tempo e sublinhe-se, oportuno dada a época em que se realiza, são objectivos desta popular iniciativa – as “Tasquinhas” que anima Sines.
Um evento que junta as componentes gastronómica e de animação, aliadas à beleza do cenário com vista para o mar. Mais que um postal ilustrado, as “Tasquinhas ” em Sines acabam por ser também a grande sala de refeições dos muitos milhares de turistas, nacionais e estrangeiros que permanecem na localidade por altura da realização do Festival Musicas do Mundo, este ano entre 22 a 30 de julho, ou seja em parte, coincidente e contíguo com o evento gastronómico.
Numa palavra um cartaz gastronómico-turístico fortíssimo, que continua a projectar Sines, muito para lá dos seus limites geográficos, está bem patente nas “Tasquinhas” e simultaneamente com o FMM que traz o povo e também o Polvo à rua, ou no caso à Avenida Vasco da Gama de Sines.
“Tasquinhas” entre 16 de julho a 7 agosto
Avenida Vasco da Gama, Sines
Guardar
Guardar
o mais genuino que o luso território tem e faz está na confrariamor
- Carregue aqui para partilhar no Twitter (Abre numa nova janela)
- Clique para partilhar no Tumblr (Abre numa nova janela)
- Clique para partilhar no Pinterest (Abre numa nova janela)
- Clique para partilhar no LinkedIn (Abre numa nova janela)
- Carregue aqui para partilhar no Reddit (Abre numa nova janela)
- Clique para partilhar no Facebook (Abre numa nova janela)
- Mais