O Choco é não apenas um dos pratos mais apreciados da gastronomia setubalense como acaba por ser uma festa da gastronomia e da restauração sadina. E são muitas as propostas apresentadas pelo conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa organizada pelo município de Setúbal.
E do “choque frite” à favada, passando pela feijoada de choco, a caldeirada de choquinhos, a salada de choco, ou ainda os chocos assados com e sem tinta, as ovas de choco, para aperitivar ou comer a bom comer de tudo se pode degustar neste certame que coloca Setúbal no caminho, qualquer que seja a sua origem.
O Festival do Choco em Setúbal que se realiza de 21 de fevereiro a 8 de março, envolvendo a restauração local, tem por objectivo promover e divulgar uma das formas mais tradicionais de confecção do choco à moda de Setúbal ou dos sadinos, como queiram, constituindo uma oportunidade para desfrutar da cidade cuja Baía deslumbra, tal a sua grandiosidade e beleza não apenas reconhecida por terras lusas mas para lá desse mar imenso…o Sado.
A sessão gastronómica, desenvolvida com o intuito de promover e divulgar algumas das formas mais tradicionais de confecção do choco, permite mostrar especialidades de cada um dos restaurantes participantes, fazendo deste evento uma verdadeira festa da gastronomia.
“Festival do Choco”
Setúbal, restauração local de 21 de fevereiro a 8 de março 2015