artesanato e “Tasquinhas” assinalam duas décadas


Vinte anos e outras tantas edições de um certame, que junta em Pombal, saberes e sabores deste concelho do distrito de Leiria e um pouco de todo o luso território, tanto na área da gastronomia como do artesanato.
E à «Feira Nacional de Artesanato» juntam-se as já tradicionais e sempre muito concorridas «Tasquinhas», onde podemos ficar a conhecer velhas receitas que neste concelho assumiram maior relevância e tantas são, bem como confirmar artes e dotes culinários passados de geração em geração, no respeito pelo original e as tradições locais.

O certame que tem lugar de 4 a 6 de outubro, na Expocentro, em Pombal tem a partucularidade de dar espaço e visibilidade a todo um conjunto de pratos, quer de peixe quer de carne, mas também sopas, petiscos e doces, assumindo uma carga regionalista, cuja confeccção depende muito da sábia acção e sentido de apuramento das cozinheiras e cozinheiros “ao serviço” das estruturas associativas do concelho que aqui se apresentam. Cc09/13

Como “Feira “Nacional” de Artesanato” que é a Pombal acolhe uma mostra diversificada de trabalhos e técnicas desde os barros, à madeira, passando pelo cabedal, as peles e o têxtil com as mais variadas origens, através de uma centena de pavilhões para outros tantos artifíces e artesãos de todas as regiões do país. A estes ingredientes vem juntar-se ainda a animação tornando este evento um festa de e para as centenas e centenas de viistantes que já não dispensam uma ida à “Feira de Artesanato e Tasquinhas” de Pombal.

cm_pombal_logo
«Feira de Artesanato e Tasquinhas» 20ª edição
Expocentro em Pombal nos dias 4, 5 e 6 de outubro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.