Seia volta a promover o “Queijo Serra da Estrela” e os produtos endógenos do concelho, num certame que tem lugar dias 1 e 2 de março e que certamente, atrairá muitos dos amantes do tradicional e afamado queijo da Serra, bem como a beleza desta terra e região.
E se há muitos que se derretem por uma boa fatia de queijo, um naco de pão e um copo de vinho, outros preferem o requeijão, o mel, o doce de abóbora qual “Romeu e Julieta” que lhes adoça a boa e faz sonhar com Seia por pano de fundo. A verdade é, qualquer que seja a opção todos são bem vindos num fim-de-semana que bem pode ser prolongado e de grande folia ou não estivesse ai o Carnaval…
Diversão à parte certo mesmo, é que a “Feira do Queijo da Serra de Estrela” tem o seu enfoque no Queijo, mas também em todos os protagonistas, de um sector que leva o nome de Seia, aquém e além fronteiras, e significa já uma boa fatia da economia local. Pastores e produtores deste apetecível produto com Denominação de Origem Protegida (DOP), reconhecida qualidade, desde as queijarias tradicionais, às fábricas têm aqui o seu espaço naquela que acaba por ser uma singela homenagem a todos quantos com seu esforço, se envolvem no processo de criação/produção/comercialização do queijo de Seia/Serra da Estrela. E como nem só de Queijo vivem as gentes locais também o pão, o vinho do Dão, os enchidos o mel”, bem como o artesanato, a lã Serra da Estrela, os ovinos, o cão “Serra da Estrela” vão estar em evidência neste certame a que as Coletividades, o folclore e à música juntam o seu brilho.
“Seia” com queijo e outros produtos locais vai saber-lhe mesmo bem pelo que ficamos à sua espera…

“Feira do Queijo Serra da Estrela” (e outros produtos locais)
Seia, dias 1 e 2 de março

