
O convite é para o “despertar de todos os sentidos” em Vieira do Minho. E se tem sentido de orientação é meio caminho andado, para que em abril, desperte o sentido gustativo com o provar do cabrito, confeccionado de várias formas, com diversos temperos, alguns acompanhamentos e bem ao gosto do mais exigente dos comensais. Na realidade, o mês que aí vem trará à sua mesa um dos pratos tradicionais da cozinha minhota, mas com o tal sabor muito especial que só as gentes de Vieira do Minho lhe dão, muito particularmente as cozinheiras e chefs de cozinha, dos restaurantes locais.
O fim-de-semana do Cabrito (dias 19,e 20 de abril), insere-se num projeto mais vasto e que decorrerá ao longo de todo o presente ano denominado “Sentir Vieira” e que para além da gastronomia minhota, oferece diversas iniciativas complementares, de modo a que o visitante/turista, tenha oportunidade de despertar todos os seus 5 sentidos, aqui nesta bela e acolhedora terra e concelho de Vieira do Minho.
“Sentir Vieira” não é mais que uma aposta forte e concertada do município de Vieira do Minho, com todos os agentes locais, desde os produtores locais, à restauração, à hotelaria, passando pelas casas de turismo rural e de habitação, as adegas, os demais agentes económicos, por forma a proporcionar experiências e promover, numa palavra as inúmeras potencialidades turísticas e gastronómicas, afirmar as tradições, divulgar os costumes, deste concelho minhoto, gerando dinâmica na economia local.
No terceiro fim-de-semana de cada mês desperte os seus cinco sentidos, começando manhã cedo pelas verdes, frescas e deslumbrantes paisagens de Vieira do Minho e termine à mesa com a boa gastronomia regional. E saiba que na memória gustativa e visual vão ficar os cheiros, os aromas, os paladares mas também as tradições, o património, os saberes e a hospitalidade das gentes locais bem como esse sentir/viver único de Vieira do Minho.

“Sentir Vieira do Minho”
Fim-de-semana gastronómico do Cabrito
Restauração local, dias 18, 19 e 20 de abril
