Ainda vai bem a tempo de saborear um bom prato de Sável ou deliciar-se com uma dose de Lampreia, alem de desfrutar de uma belo, tranquilo e fresco cenário que é Vila Nova da BARQUINHA.
Os rios, a navegabilidade das águas, a importância histórico-militar do território, a pesca e as espécies que se foram cozinhando segundo a tradição, a cozinha regional, o saber fazer e o saber promover as iguarias locais tudo se conjuga e mistura em Vila Nova da Barquinha no âmbito da “Mostra gastronómica do Savel e da Lampreia”. A decorrer no quadro da época da lampreia entre Fevereiro e Abril a que se vem juntar o não menos apreciado Sável, acompanhado de várias maneiras, consoante as propostas dos restaurantes aderentes à iniciativa já com créditos firmados e visitantes sempre em numero crescente Vila Nova da Barquinha espera-vos para dar a provar o melhor da cozinha local e regional. promover a cozinha típica e tradicional do concelho de Vila Nova da Barquinha, os saberes e os sabores do peixe do rio ou melhor dizendo dos rios Tejo, Zêzere e Nabão. E entre as ementas mais apreciadas podem estar a “Açorda de Sável” ou o “Arroz de Lampreia”, só para abrir apetites…
Ah depois é desfrutar da natureza, dos passeios de barco, da visita ao imponente e belo Castelo de Almourol, mergulhar na história pátria, respirar os ares da região à mistura com brisa marinha.
Mostra Gastronómica do Sável e da Lampreia – 21ª edição
Vila Nova da Barquinha, só até 5 de abril