Os meses sucedem-se, os números memorizam-se, os pratos criam-se, as tradições preservam-se, a cozinha regional saboreia-se e Évora vive-se. E bem que se vive, sublinhe-se através da saborosa e diversificada gastronomia alentejana que nos surge em «Doze Meses de Boa Mesa».
A iniciativa organizada pelo municipio eborense pretende promover e divulgar o melhor da gastronomia deste concelho e envolve qualquer coisa como 51 restaurantes, 4 pastelarias, 4 lojas gourmet e 2 lojas de vinho, o que só vem confirmar que muito há a degustar por aqui, quer ao nível das entradas, dos pratos, da doçaria e dos vinhos com a chancela Alentejo…
Ao longo do tempo, vão sendo apresentados pelos estabelecimentos aderentes os pratos e comidas de acordo com a temáticas variadas que vão desde o porco, às sopas, ao borrego, às comidas de verão e à caça, assim como à doçaria regional, numa panóplia de encher o olho e os estômagos dos muitos e muitos comensais que não vão querer perder a oportunidade de provar saborear Évora e sua riqueza gastronómica.
O rico património gastronómico de Évora, bem assim como a sua beleza arquitectónica fazem desta cidade alentejana um destino de excelência, para muitos e muitos turistas dos quatro cantos do globo, que demandam a Évora Património da Humanidade. Mas na verdade o acolher bem e servir ainda melhor, é uma mais-valia que muito se deve a todos quantos souberam preservar as tradições mas igualmente criar e inovar no capitulo da cozinha alentejana.
Ah e no quadro desta acção promocional, que inclui diferentes propostas para conhecer e viver Evora, abril traz-nos a oportunidade de saborear o “Borrego” à moda do Alentejo, que o mesmo é dizer diferentes formas de confeccionar e levar à mesa este prato tradicional alentejano.
</strong
>«Évora -Doze meses de Boa Mesa»
Évora, estabelecimentos aderentes da cidade , todo o ano 2015