Não se trata de erro de escrita, muito menos de visão ou ainda eventual proximidade no calendário… mas as “Sopas E Doces de S. Martinho” estão a chegar. É de uma Feira de Sopas e Doces em S.Martinho da Cortiça, concelho de Arganil que falamos e por proximidade da sua realização a 17 de maio 2015.
E na realidade sob as maiores atenções, em primeiro lugar pela diversidade e qualidade das Sopas e da doçaria a que já nos habituaram ao longo dos últimos doze edições anteriores. E depois porque a Sopa é fundamental na alimentação do ser humano a que se juntam os doces q.b. é claro que nos fazem crescer água na boa só de os ver ou deles falar…
A confeção de uma Sopa por cada uma das colectividades participantes, além dos doces, cujo numero limite só depende da capacidade e criatividade dos intervenientes geram uma dinâmica e expectativa muito próprias sabendo-se que da Urgueira, Pombeiras, Sanguinheda, Fronhas, Cortiça, Sobreira, Mucelão, Casa do Povo – IPSS e do Centro Escolar, tudo se pode esperar e de todo o Cardápio degustar neste animado e saboroso terceiro domingo de maio.
O evento gastronómico que é da responsabilidade da Projecto Radical-Associação Juvenil e conta com o apoio quer da Junta da freguesia de S. Martinho quer do Município de Arganil tem a particularidade de envolver as colectividades da freguesia e por isso mesmo reune consensos, incentiva á criatividade, desenvolve capacidades cria sinergias e faz do certame uma referência já obrigatória local e regionalmente, tal é a oferta e participação das gentes locais e visitantes.
Feira das Sopas e Doces de S. Martinho da Cortiça- 17 de maio