

Chuva, frio, campo, amigos, caça, desporto, lazer, gastronomia, convívio tudo se pode conciliar num tempo e espaço que é Marvão. E porque a tradição ainda é o que era, o caminho será mesmo este belo e acolhedor recanto do Alentejo, onde tem lugar de 20 de dezembro a 4 de janeiro a «Quinzena Gastronómica da Caça».
Duas semanas de tiros certeiros, no campo ou ao prato, onde a caça é garantida mesmo para os menos bons atiradores. Na verdade numa região de forte actividade cinegética, fácil será chegar à mesa de um dos vários restaurantes aderentes a iniciativa, e dar de caras com deliciosos pratos de caça, desde a lebre, à perdiz, ao pombo bravo, à codorniz, ao coelho bravo, ao javali ou até ao veado. Depois, na companhia do panito alentejano, a que importa juntar um vinho, tinto, da vasta gama que no Alentejo se produz, a refeição é uma indesmentivel festa da gastronomia a que os amigos não vão querer faltar…
Ah dizer que a promoção de Marvão, enquanto destino gastronómico de excelência, bem como dos produtos endógenos locais, são objectivos desta acção, num cenário onde a natureza e o património constituem um verdadeiro postal ilustrado. Ah mas comer do que se por aqui se caça, sem homenagear aqueles que por desporto ou lazer o fazem, seria uma injustiça e daí esta forma de homenagem aos caçadores, aproveitando a oportunidade para afirmar a região como um destino cinegético-tursitico.
Ora venha daí, provar dos saberes e sabores de Marvão, com os melhores pratos de caça.

Quinzena Gastronómica da Caça
Marvão, de 20 de dezembro a 4 de janeiro
