São Brás de Alportel, no coração do sotavento algarvio, guarda um tesouro gastronómico, bem preservado … do passar do tempo. Um tesouro é sempre uma relíquia que desperta as tentações da sua descoberta. E a oportunidade para essa aventura à mesa é agora chegada no âmbito da «Quinzena Gastronómica», que o município leva a efeito, no período da Páscoa e em estreita ligação com a restauração local.
Os sabores da alimentação mediterrânica, saborosa, saudável e sustentável e muita da rica, diversa e tradicional gastronomia regional estão a “descoberto” para saciar curiosos e os amantes da boa cozinha algarvia com uma particularidade muito própria desta terra e concelho de São Brás de Alportel.
“Sabores do Caldeirão” assim se designa a iniciativa que gera as maiores tentações e o apurar dos sentidos ao redor da refeição ou refeições que nos esperam …entre 15 e 28 de março. E para que tudo tenha um final feliz não vão faltar também os doces regionais confeccionados à base de mel, alfarroba, figo e amêndoa, a aguardente de medronho e o licor de alfarroba…
A “Quinzena Gastronómica -Sabores do Caldeirão” visa promover a cozinha regional mas também as potencialidades turístico-económicas de São Brás de Alportel, a que se juntam as tradições culturais e religiosas do Domingo de Páscoa, constituindo excelente altura de partilha com as gentes locais.
O convite aqui fica para que venha daí Celebrar a Páscoa com os “Sabores do Caldeirão”!
São Brás de Alportel de 15 a 28 de março