Cozido barrosão “enche” barrigas em Boticas


boticasCozido
Os Fins de Semana Gastronómicos do “Cozido Barrosão”, prosseguem ate final do mês de março, com esta iguaria como “prato forte” deste tempo e da cozinha regional portuguesa. A iniciativa que já vem sendo habitual nesta altura do ano, aliás a mais propícia para a confecção de pratos quentes, contendo todo um conjunto de ingredientes regionais, desde as carnes, aos enchidos até aos legumes da região do Barroso, dando-lhe um sabor, qualidade que enche os estômagos de um modo como só Boticas, a restauração local e as suas gentes sabem fazer. habituaram.

Muito apreciado como acontece com outros pratos, não menos apaladados e nutritivos, entre os quais estão a “Carne Barrosã”, o “Cabrito de Barroso” ou a “truta à Moda de Boticas”, que se juntam agora na ementa dos restaurantes da Vila e concelho, diversificando a oferta e satisfazendo os gostos e estômagos de quem visita Boticas neste mês. Mas diga-se que um “cozido barrosão” fica sempre bem acompanhado de um “Vinho dos Mortos”, verdadeiro ícone de Boticas, terra que alia também a beleza natural, a sua história e o património, sobretudo molinológico, aos conjunto de “ingredientes necessários ao êxito deste evento, superando as expectativas, contribuindo igualmente para a dinamização da economia local.

Os fins-de-semana Gastronómicos são assim não apenas uma oportunidade de chamar a Boticas, cada vez mais gente, vinda dos quatro cantos do luso território, como se transformam na afirmação da riqueza da cozinha portuguesa, com o foco claro, nas tradições, nos sabores e no saber, transmitido de geração em geração, a que se tem juntado criatividade q,b. qual mix que faz toda a diferença da gastronomia da região do Barroso.

A iniciativa que congrega sinergias do município de Boticas, da Restauração local, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde a gastronomia regional, os seus pratos tradicionais são o grande cartaz desta terra, apostada na afirmação e divulgação das suas enormes potencialidades turistico-gastronómico-culturais, desenvolve-se então, até final de março, nos restaurantes aderentes e sublinhe-se mediante marcação, elemento que em nada justifica a sua dúvida entre ir ou não ir ao “Cozido Barrosão” e aos restantes pratos constantes do menu.

Não hesite. Vá que comer e bem receber é coisa que nunca faltou por estas paragens, onde degustar e desfrutar são como que palavras irmãs e indissociáveis.

Fins de semana do Cozido Barrosão
Boticas (restauração local) dias 21 e 22, 28 e 29 de março

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s