A Lampreia é a rainha da mesa e do Rio Lima poder-se-à afirmar com toda a certeza tal é o petisco apreciado tanto por locais como por visitantes e turistas vindos dos quatro cantos do mundo. Disponível desde o início de cada ano e até ao final da primavera, este é um dos mais apreciados petiscos e pode ser cozinhado de diversas formas, com destaque para o Arroz de Lampreia e para a Lampreia à Bordalesa, para lhe abrir apetites.
Confeccionada na sua forma tradicional, a lampreia consta dos cardápios dos restaurantes do concelho de Ponte de Lima, reavivando gostos e aromas de uma receita tipicamente portuguesa, que ninguém deve deixar de provar pelo menos uma vez na vida… Numa altura em que o frio aperta mas que o sol também desperta será oportuno saborear da Lampreia e usufruir das belezas naturais, ímpares sublinhe-se de Ponte de Lima, com tudo o que ela tem de marcante e verdadeiramente minhoto. Até se diz que quando é época baixa, é Ponte de Lima que fica em alta, tal a oferta gastronómico -turistica que este concelho e região tem para oferecer desde os pratos com lampreia ao doces como dito e apreciado petisco do Lima.
Quem vai querer perder a oportunidade de o (com)provar ?!!!? O convite aqui fica para vir a Ponte de Lima e à lampreia no âmbito do
II FEstival da Lampreia e da Doçaria
Ponte de Lima 20 a 22 de março